Rola um armário cápsula pra mim?

Sempre tem uma galera que pergunta se com a consultoria dá pra fazer um armário cápsula, e sim, super dá. Acontece que nem todo mundo se dá bem com um armário cápsula e nem é apenas por gostar muito de comprar, mas muitas vezes o próprio dia a dia complica/impede esse tipo de seleção.


Primeiro é bom deixar claro que não existe um estilo nem um número exato de peças que a pessoa tem que ter para um "armário cápsula ideal". Isso não existe. Super dá pra ter um mega colorido e estampado, nada de obrigatoriamente ter cores neutras e peças de alfaiataria, dá super pra ter moletom e jeans e chinelão. Mas pra ser considerado cápsula ele tem que ser um formato bem enxuto com todas as peças coordenando suuuuuper bem entre si pra pessoa ser capaz de montar vários looks com essa quantidade mais limitada. E é aí que tá o "problema".


Olha só, tem gente de tudo que é jeito nesse mundo e essa é a beleza da humanidade. Tem gente que cansa muito rápido de algo se ele ficar sempre presente (como uma calça que acaba sendo usada 5x mais do q se o armário fosse mega extenso); Tem pessoas que precisam de diversas opções para os diversos eventos/locais que precisa frequentar; Uma outra galera trabalha na área de moda e precisa de um acervo extenso para criar diversas composições; E tem um mega grupo que simplesmente ama ter muita opção pra escolher. E tá tudo certo.


Eu super entendo o desejo de armário cápsula, mas é bem importante entender como as coisas funcionam pra você, e a gente vê muito isso no processo da consultoria (o que faz com que a gente acabe descartando essa ideia). Armário cápsula não é pra todo mundo, e tá tranquilo. O principal é você pensar bem quais as suas prioridades e o que você ama (se é ter muitas opções, se é ter tudo de forma prática, se sonha acordade com um closet de cinema ou se sonha com uma simples arara no quarto, sabe?) e a partir daí você monta o acervo que melhor te atende. E se precisar de ajuda, eu tô aqui, é só chamar ;)